sexta-feira, 25 de abril de 2014

APP CONTROLADOR DE HIIT!!!

Olá moçada...Hoje vim falar de uma coisa que tem me ajudado muito nos meus treinos, pra quem não sabe estou fazendo uma consultoria online com a @team_allight e o @coachdiogomma. A consultoria online é um serviço de prescrição de treino e esclarecimento de dúvidas a distância que visa orientar a prática de exercícios físicos sob a supervisão de profissionais especializados com intuito de atingir os meus objetivos de maneira segura e eficaz.

O @coachdiogomma me passou meus treinos que são feitos exclusivamente pra mim, portanto não posso divulgar aqui que exercícios estou executando, até por que não tenho como auxiliar caso alguem queira copia-los e obvio que todo exercício precisa de orientação.

Mas uma das coisas que foram incluídas no meu treino é o HIIT -  High-Intensity Intermittent Training” ou TREINAMENTO INTERVALADO DE ALTA INTENSIDADE.


O HIIT tem sido muito utilizado ultimamente e nada mais é do que estímulos em intensidade forte a muito forte com recuperação curta.Esse método acelera muito o metabolismo até mesmo depois da sua pratica  auxiliando na queima de gordura.

O hiit pode ser feito no transport, bicicleta, escada,corrida, caminhada, corda, saltos ou seja qualquer tipo de treino cardiovascular. O que é ótimo por que não prende ninguém a ter que estar numa academia pra realiza-lo.

Essa semana mesmo, que foi lotada de feriados eu fiz meu treino em casa e de hitt pulei corda.O que tem me ajudado muito a controlar meu tempo de aceleração e descanso é um app super maneiro o : HIIT interval training timer. disponível pra ios e android


O aplicativo é super fácil de usar basta colocar:
Prep: você coloca o tempo inicial do exercício ou seja tipo uma preparação ex: 10 a 15 min em ritmo normal.  
Work: Só colocar o tempo de aceleração máxima ex: 15 a 20 seg.  
Rest:Seria o tempo de recuperação. ex: 45 ou  40seg.
Rounds: Quantas vezes você vai repetir esse processo de aceleração e desaceleração. ex: 8 a 10 vezes.

O app vai contar 10 min de atividade inicial depois vai apitar pra vc acelerar por 15 seg e vai contar 45s de desaceleração e repetir isso por 10 vezes. Pronto vc fez  Total de 10 min de HIIT!!!!

Dê o seu máximo nos 15 seg afinal esse é o objetivo. Como dizem é impossível um treino de hiit durar mais de 15 min afinal você estar dando o seu máximo.Então quando alguem diz que fez 30 min de hiit com certeza ela não fez o seu máximo ou seja fez um aeróbico normal.

Pra quem quiser ter um treino montado pelo @coachdiogomma basta acessar o site dele http://www.coachdiogomma.net/  lá e só preencher a ficha de anamnese e eles entram em contato com você e enviam um treino baseado nisso.

Obs: Se alimentem antes do Hiit não é muito recomendado fazer AEJ pra esse tipo de treinamento mas é claro converse com um profissional da area e ela vai dizer sempre o que é melhor pra você.

Nenhum comentário: