domingo, 27 de novembro de 2011

Base líquida, base em pó, base em mousse.. ai são tantas, qual usar!!??

Oi gente! Hoje vamos falar sobre a Base!! Qual usar? como usar? qual cor usar? ai são tantas dúvidas!! Vamos com calma!! não pirem!!! vou tentar ajudar vocês!!
Vamos lá, em primeiro lugar devemos saber como é nossa pele, normal, seca, mista, oleosa.. pois hoje em dia temos cosméticos para cada tipo de pele.



Bom, se sua pele é:

Normal: Não esquente a cabeça, esse tipo de pele se dá com todas as bases existentes no mercado, líquida, em mousse, em pó, pamcakes... o que vai diferenciar é o objetivo que você vai querer, a líquida fica com aspecto mais natural e tem a cobertura leve, eu indico pois não há necessidade de cobertura mais pesada, pois a pele normal não tem muitas imperfeições nem manchas, então fica perfeito! um pozinho translúcido depois dá um acabamento aveludado e deixa pele de porcelana! a em mousse, tem um acabamento mais pesado, tem pessoas que gostam, o pancake e a duo cake indico para fotografias e filmagens...

Seca: A pele seca indico bases líquidas a cremosas com hidratante, para ter uma cobertura mais pesada indico as mais cremosas, a em pó pode craquelar. Hoje em dia tem bases específica, procure no rótulo, as que contém hidratante.

Mista: A pele Mista são aquelas que são mais oleosas na zona T, eu indico bases livre de óleos e as de efeito Matte, a mista e a oleosa indico os mesmos produtos. Também tem produtos específicos para esse tipo de pele que controla a oleosidade somente na área T e no resto hidrata.

Oleosa:  Esse tipo de pele necessita de mais cuidado, além dos produtos de limpeza específicos que controla a oleosidade antes da maquiagem, a base necessita que seja livre de óleos, e tem a de efeito matte que é mais sequeinha, também indico, o pó após a maquiagem é um item indispensável, pois minimiza o efeito brilhoso que a oleosidade da ao longo do tempo, o pó pode ser reaplicado sempre que necessário, a em mousse eu indico, ela deixa a pele sequinha e o mesmo tempo hidratada, quando uso não passo o pó. O pancake é indicado quando necessita de uma cobertura mais pesada, esse tipo de base é indicado para fotografias e vídeos, pois ela aquenta por mais tempo e a luz intensa.

Para cada tipo de pele tem seu produto específico assim como também para cada finalidade, assim você consegue escolher sua produto ideal.  Po exemplo. eu tenho a pele oleosa, já sei que tenho que usar as livres de óleo, de efeito matte, ou mousse, o pó também mas quando minha pele está de bem comigo (rs), hoje minha pele não estava com espinhas pois estou cuidando, tinha um churrasco pra ir, como foi de dia não há necessidade de cobertura pesada, usei só um pózinho e ficou ótima, ontem saí a noite, já elaborei mais, usei minha base líquida livre de óleos (TRACTA) e meu pó (Maybelline) como acabamento. entenderam? Como falei depende do objetivo e do tipo de pele!

Bom qualquer dúvida só postar que eu respondo!

Ah uma dica: Para peles maduras indico bases líquidas, pois ela não acumula nas linhas de expressão!

Então é isso gente! Espero que tenham gostado!! No próximo post vou indicar alguns produtos e vou postar aqui com os preços, essa semana vou dá uma pesquisada pra poder ajudar a vocês e também vou ensiná-las a achar o tom ideal da sua pele. Bjusssss

4 comentários:

Anônimo disse...

Adorei as dicas!
Boa semana pra ti.
Beijinhos
Nai Melo

Dayani Beatriz disse...

Adorei as dicas, minha pele é muito olesa e eu me dou bem com as em mousse!

Beijos e Boa semana
www.bonitaevolucao.blogspot.com

NATHY MENEZES disse...

oi, querida, retribuindo a visita e te seguindo!! me segue!! rss. bjs. www.nathymenezes.com

lancome disse...

Adorei o post linda, tudo bem explicadinho!

Essa base da foto da lancome é maravilhosa! Eu comprei ela recentemente no site do morangão, ela é meio carinha, ams eu ganhei uns brindes e o frete é grátis.. haushausha! Enfim vale a pena!

Beijos