domingo, 30 de outubro de 2011

LIMPAR, TONIFICAR E HIDRATAR

Gente!! eu sei que vocês já devem ter lido sobre isso, mas eu não posso deixar de falar, eu já falei aqui sobre os cuidados que nós temos que ter com a nossa pele, mas esse cuidado de que eu falei, é aquele com acompanhamento de um dermatologista, é aquele cuidado diário, mas esses procedimentos de limpar, tonificar e hidratar são os cuidados que temos que fazer sempre antes de se maquiar!! Porque imagina você fazer uma maquiagem em cima de uma pele suja, oleosa, ou ressecada, cheia de poros abertos, em fim, ninguém merece neh!!?? Mas muitas meninas ainda tem dúvidas sobre cada procedimento e não sabe porque eles são tão importantes!! e depois que vcs aprenderem cada procedimento e fazerem, sem preguiça! rs, vcs vão pirar qd ver a diferença que faz numa maquiagem! Vamos ver?!

Limpar: Nessa fase é a hora de usar nosso sabonete específico para nossa pele, ou se você já faz um tratamento diário como eu, e já lavo o rosto 2 vezes ao dia, eu simplismente uso o leite de rosas ou você pode usar qualquer removedor de impurezas profundas, assim evita de ficar usando muito o sabonete e a pele acaba produzindo mais olesidade, essa fase é importante para remover as impurezas e a oleosidade. Importante também ter cuidado na temperatura da água, não lave na água muito quente e nem muito gelada. Dicas de produtos:
Produtos: (1) Bipour Pore Reducer Gentle Purifyng Gel Biotherm (Gel de Limpeza profunda para peles mistas a oleosas), (2) Espuma de Limpeza Facial Hydra Matt L’Oreal (Espuma de Limpeza para peles mistas a oleosas), (3) Pureness Deep Cleasing Foam Shiseido (Limpeza Profunda para pele com acne).

Eu já usei o sabonete líquido da granado e recomendo custou cerca de 25 reais. Ele é para pessoas que tem a pele oleosa e é a base de enxofre. Cuidado que algumas pessoas tem alergia, mas em mim deu super certo!


Tonificar: Nessa fase o tonico devolve as vitaminas da pele que perdemos ao lavá-la, remove as células mortas, contrai os poros, controla a oleosidade. Além disso, a tonificação devolve o pH natural, refrescando e suavizando a mesma, preparando-a para a hidratação.  Existe no mercado as com adstringente e outras não, as que contém recomendo só para quem tem pele oleosa. Algumas dicas:

Capricho Tônico Adstringente Boticário

Com atividade antimicrobiana, ajuda a inibir o desenvolvimento de bactérias que estão relacionadas ao aparecimento da acne. Sua formulação proporciona uma agradável sensação de limpeza e frescor, deixando a pele limpa, sem resíduos e livre de oleosidade. R$ 19,90

Tônico Purete Thermale Vichy

Loção hidro-suavizante  para peles secas.Elimina as toxinas e impurezas da pele . PH fisiológico. Livre das toxinas e perfeitamente limpa, a pele respira livremente. Ela reencontra frescor, vitalidade e luminosidade. Reduz as sensações de repuxamento nas peles secas.  R$ 52,90

Hidratar: Depois dessas duas fases sua pele tá gritando por uma hidratação, essa fase repoe toda água perdida pela pele, a hidratação é um passo fundamental. Com a pele hidratada, a base vai ser absorvida melhor pela pele e não vai craquelar. Têm os hidratantes que já contém protetor solar, ou protetores solar que hidratam, eu recomendo, pois junta o útil ao agradável. Algumas dicas:


Produtos: (1) Aquasource Non Stop Peaux Normales A Mixte FPS15 Biotherm (Hidratante para pele normal com fator de proteção solar 15), (2) Concentred Energie Pro Jeunesse Dior (Hidratante para peles cansadas), (3) Fluide Regulateus Ultra-Matifiantt Clarins (Hidratante para pele oleosa).

Referências:


Então é isso, agora sua pele está pronta para receber a maquiagem.
Bjussss!!!

Nenhum comentário: