quinta-feira, 22 de setembro de 2011

DICA DE VIAGEM - CURITIBA!!!

CURITIBA - PARANÁ (VIAGEM DE CASAL!)

Olá meninada doida!Saudades sempre de contar minhas news pra vocês!mas pra quem viu no face eu fui pra Curitiba de ferias com o namorado!Decidimos conhecer Curitiba por que eu em particular amoooo frio!!!Queria ir pro chile,mas ferias programadas de ultima hora e com faculdade e prova não rola né!E conhecer mais uma cidadezinha do brasil é muito legal também né!!!

Quem me conhece sabe que eu amooooo viajar!!!Quer companhia me chama que eu topo tudo!!!

Entao vou mostrar pra vocês o que fizemos pelo paraná,infelizmente não posso dar dicas de hoteis pois fiquei num hotel do exercito no bairro de bacacheri um pouco longe do centro,mas enfiim.

Compramos as nossas passagens pela Webjet - Empresa aérea que diga-se de passagem é a pior de todas que já viajei. afinal o nome já diz né linhas aéreas econômicas.Os assentos não inclinam,todo o tipo de alimentação e bebida é paga! Na volta tinha uma senhorinha do meu lado,parecia estar com medo coitada e resolveu pedir um copo d'água...kkkk a moça disse custa R$3. senhora! E ela não muito obrigada!!!(Peninha!!!)

Pesquisei pelo decolar e as passagens pra de ida e volta saiam por R$120 com taxas saiu por R$200 (Taxinhas caras pra cacildas por sinal),mas mesmo assim achei tudo muito barato afinal numa viagem de carro eu gasto quase isso de gasolina!

No aeroporto de Curitiba tem um ônibus que custa R$8 e leva pra vários pontos da cidade.Pegamos ele pois disseram pra gente que depois que víssemos o preço dos táxis em Curitiba jamais reclamaríamos dos do rio! Então nem arriscamos!

- Perto do aeroporto (desculpa mas não sei que bairro era.Achei tudo bem pobrezinho pra fama que Curitiba tem!Mas lá também tinham muitos restaurantes bonitos e principalmente churrascarias baratas!)

Chegamos as 11:30 então deixamos as malas e fomos em busca de um restaurante!Fomos ao Mar&Terra pois todos disseram ser bom e era rodizio de carne e frutos do mar!Os bobinhos acreditando que era perto foram a pé e acabamos andando quase 3km.

Super indico era camarao de tudo quanto era jeito e eu amo!!

Ah depois de tanto comer ninguem aguenta mais fazer nada!

Então dica: COMER EM CURITIBA É MUITO BOM (Restaurantes com preço bom e ótima qualidade!Atendimento também foi ótimo!!!)

Passeios:Em Curitiba tem aqueles famosos ônibus de turismo abertos em cima,pois bem ele é uma ótima opção pra quem não conhece ninguém nem nada na cidade e quer fazer passeios legais.

O ônibus custa R$25 pegamos ele em Tiradentes (É só perguntar nos terminais como faz pra chegar lá e preparar as canelas por que todo mundo lá diz que tudo e perto e nós andamos pacas!) assim que você entra você recebe um cartela com cinco corres e ela te da direito a subir no ônibus ou seja.O ônibus vai passando em vários pontos turísticos ai você quer descer e tirar foto você desce e fica quanto tempo quiser (os ônibus passam de 30 em 30min) quando passar outro ônibus você sobe e perde uma cor no seu bilhete.

Ou seja você tem direito de descer em 5 pontos turísticos,mas pode ver pelo ônibus todos!

Nos escolhemos:
Jardim botânico/Santa Felicidade/Ópera de arame/torre de visão panorâmica

Outro Passeio legal:

Ir de trem para Morretes,em Morretes se tem uma gastronomia tradicional super gostosa,o famoso barreado!!!
O passeio de trem custa R$48 na classe econômica e dura 3 horas de viagem,na viagem você vai aproveitando o climinha da subida da montanha e vendo as belezas como matas,vales e cachoeiras.É bem bonito mais um pouco longo.
Chegando a Morretes fomos logo procurar um restaurante e almoçamos no Casarão que fica dentro do lago é lindo!!!

Resumindo pirados quer comer bem e conhecer uma cidade super bem estruturada na parte turística!Onde você mesmo pode ser o seu próprio guia sem deixar de conhecer nada!!!!Quer dizer não conheci a noite de Curitiba e com certeza ganhei uns quilinhos lá mas valeu muito a pena!!!