quinta-feira, 13 de março de 2014

Desafio das 52 semanas : Objetivo juntar pra casar!!!

Mudar de vida é muito difícil...pra nós mulheres ainda que sempre temos mil coisas pra fazer e melhorar. Mas você deve estar se perguntando de que mudança essa menina esta falando???

Eu estou falando de uma mudança financeira. Essa pra mim é uma das mudanças mais difíceis, eu não fui educada a poupar e hoje isso me faz muita falta.
Ter poupança,fazer aplicações, não entrar em financiamentos...Isso tudo é uma cultura e uma das minhas promessas pra esse ano foi justamente aprender a guardar.

No final do ano passado vi uma ideia super legal pra guardar um dinheirinho,não é muito mais ensina a gente a poupar!



Essa é a tabela pra quem pode poupar por semana eu estou fazendo um pouquinho diferente e estou somando o valor das semanas e guardo por mês. Já que eu não tenho uma renda por semana.



Bom o valor final não eh muita coisa,mas já ajuda a sempre estar guardando dinheiro e aprendendo a poupar.

Por acaso fiquei noiva esse ano e a compra da casa é o ponto crucial pra esse casamento sair. É necessário ter 10% do valor do imóvel pra compra então tenho que começar a juntar tudo que for possível.


PRA JÁ COMEÇAR ECONOMIZANDO...NÃO FIZ A CONSUMISTA E DEIXEI ATÉ DE COMPRAR UM COFRINHO.

Fiz o cofre em ksa. Pedi uma amiga aquelas latas de biscoito super bonitinhas e pedi pro meu pai fazer um corte na tampa.Depois é só lacrar e pronto um cofre bonitinho e sem custos.







E você está acostumada a poupar? que outras dicas você tem?

Nenhum comentário: